Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Cursos :: Como Montar Uma Pequena Fábrica de Polpa de Frutas

Publicado em 05/03/2008 na seção cursos :: Outros formatos: Texto e PDF

Esta atividade agro-industrial se tornou um grande negócio para o produtor rural, por ser um segmento que exige investimento relativamente baixo e com grande rentabilidade. É uma maneira prática e simples de aproveitar e estocar o excesso de frutas produzidas na safra, para sua comercialização na entressafra. Pode-se, ainda, aproveitar aqueles produtos que não atendem aos padrões de comercialização de fruta "in natura", que são geralmente desperdiçadas na fazenda. Por outro lado, é uma maneira cômoda para o consumidor que passou a manter durante todo o ano, em seu congelador, frutas frescas em forma de polpa.

Créditos: Centro de Produções Técnicas
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos - apresenta técnicas e equipamentos adequados para a instalação de pequenas fábricas de polpas de frutas congeladas que podem ser implantadas em propriedades rurais ou urbanas. Você vai conhecer as normas e os aspectos legais para seu funcionamento e, também, serão apresentados, de maneira prática, os procedimentos em todas as etapas para produzir polpas de acerola, goiaba, manga, graviola, maracujá, cacau, abacaxi, caju, morango e coco.

A coordenação técnica deste trabalho ficou a cargo do biólogo Raimundo Camelo Mororó, pesquisador da CEPLAC/CEPEC e professor da Universidade Estadual Santa Cruz, localizadas na cidade de Ilhéus, na Bahia. O professor Mororó é um dos maiores especialistas do país na área de processamento de gêneros alimentícios.

Roteiro e Direção: Jershon Ayres de Morais
Filmes: 70 minutos
Manual: 72 páginas

Fonte: CPT

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS