Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Cursos :: Avaliação de Impactos Ambientais

Publicado em 30/01/2008 na seção cursos :: Outros formatos: Texto e PDF

Com a avaliação de impactos ambientais, pode-se exigir para todos os empreendimentos, com potencial impactante, a observação de pontos que possibilitem a harmonização da relação do homem com o ambiente, disciplinando a ação humana e impondo limites à utilização dos recursos naturais pelo homem. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manual interativo, você vai obter informações sobre os aspectos legais ecológicos, econômicos e éticos para se obter um licenciamento ambiental.

Créditos: Centro de Produções Técnicas
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

São apresentados os principais métodos de avaliação de impactos ambientais, utilizados pelas empresas elaboradoras de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA): método ad hoc; método da listagem de controle; método da sobreposição de cartas; método de modelos matemáticos; método das matrizes de interação; e, método das redes de interação.

A coordenação técnico-científica deste trabalho ficou a cargo do Doutor Elias Silva, professor do Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e especialista em Impactos Ambientais.

Roteiro e Direção: Jershon Ayres de Morais
Filmes: 74 minutos
Manual: 54 páginas

Fonte: CPT

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS