Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Eventos :: Produtos eficazes para controle de pragas e doenças são destaques da BASF durante 33ª Expocitros

Publicado em 12/06/2007 na seção eventos :: Outros formatos: Texto e PDF

A BASF participa, entre os dias 11 e 15 de junho, em Cordeirópolis (SP), da 33ª Expocitros, maior expressão de divulgação de informações tecnológicas e de marketing da citricultura brasileira. O evento será realizado em um momento especial para a citricultura nacional, já que a produção de laranja, o principal produto, em São Paulo deverá chegar a 360,1 milhões de caixas de 40,8kg na safra 2006/2007, um aumento de 3,4% em relação à safra anterior.


Atenta a esse importante mercado e em seu potencial, a BASF apresentará ao citricultor os produtos mais eficazes para o controle das principais doenças e pragas prejudiciais à cultura, produtos estes, responsáveis pelos diferenciais superiores de produtividade, qualidade e uniformidade dos frutos produzidos.

“A Expocitros é o maior evento da citricultura nacional e um dos mais importantes do mundo, sendo uma oportunidade ímpar para os produtores conhecerem e discutirem o que há de mais novo em inovações tecnológicas e tratos culturais para a cultura”, afirma Marcelo Gardel, gerente de citros da BASF.

COMBATE ÀS PRINCIPAIS DOENÇAS E PRAGAS

Dentre os defensivos apresentados pela BASF no evento, o destaque é o fungicida Comet, que combate com grande eficácia o fungo Guignardia citricarpa, mais conhecido como Pinta-preta e Colletotrichum acutatum (Estrelinha), duas das principais doenças da citricultura.

A Pinta-preta não representa risco para o consumidor, mas afeta diretamente os agricultores reduzindo a produtividade e depreciando o produto no momento da venda. O fungicida – lançado em 2004 – é o melhor produto para que o citricultor obtenha bons resultados no campo.

“Temos uma parceria histórica com os citricultores do país, não apenas fornecendo produtos e soluções inovadoras, mas também levando até eles informações exclusivas que podem contribuir para decisões mais estratégicas”, ressalta Gardel.

A BASF é uma tradicional fornecedora de defensivos agrícolas para o setor de citros, com um portfólio de produtos composto por acaricidas (Torque 500 SC, Cascade 100 e Kumulus DF), inseticidas (Perfekthion, Triona e Vexter), fungicidas (Comet e Cobox DF) e adjuvantes (Assist e Break Thru).

AUMENTO DE PRODUTIVIDADE

Recentemente, além da conhecida eficácia na prevenção e combate às doenças que atingem diversas culturas agrícolas, uma equipe mundial de cientistas da empresa, em parceria com universidades e entidades de pesquisa, concluiu que os fungicidas da linha F500, que utilizam o princípio ativo Piraclostrobina, proporcionam também efeitos fisiológicos nas plantas e, conseqüentemente, aumento de produtividade.

“O controle eficaz das doenças e os ganhos de produtividade com o uso da linha F500, como o Comet da BASF, já eram percebidos pelos produtores. Agora conseguimos mensurar os benefícios agregados pelo uso correto do produto na lavoura, que contribuem para o aumento efetivo da produtividade no campo”, destaca Gardel, gerente de Cultura Citros da BASF.

Expocitros

Promovida pelo Centro APTA Sylvio Moreira e Instituto Agronômico de Campinas (IAC), a Expocitros reunirá neste ano cerca de 50 empresas do setor. A expectativa é receber mais de 15 mil visitantes.

Paralelamente à Expocitros, é realizada a 29a Semana da Citricultura, com participação de pesquisadores e entidades ligadas ao setor, que apresentarão informações importantes em suas palestras e workshops, comemorando o 38º Dia do Citricultor.

DIVISÃO DE PRODUTOS PARA AGRICULTURA

Com vendas de € 3,079 milhões em 2006, dos quais € 529 milhões são da América do Sul, a Divisão de Produtos para Agricultura da BASF é uma forte parceira da indústria agrícola ao fornecer fungicidas, inseticidas e herbicidas altamente estabelecidos e inovadores. Os agricultores usam os produtos e serviços da BASF para melhorar a rentabilidade e a qualidade de suas lavouras. Os produtos da BASF também são usados em saúde pública, controle de pragas estruturais/urbanas, plantas ornamentais e gramados, controle de vegetação e silvicultura.

A BASF tem por objetivo transformar conhecimento em sucesso imediato. A Divisão de Produtos para Agricultura da BASF visa ser a empresa líder em inovações, otimizando a produção agrícola, melhorando a nutrição e, desta forma, aumentando a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento.

Mais informações podem ser obtidas no site da BASF Agricultura.

A QUÍMICA DA VIDA

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável para toda a indústria, a BASF, com soluções inteligentes e produtos de alto valor ajuda seus clientes a atingir ainda mais o sucesso.

A BASF desenvolve novas tecnologias e as utiliza para superar os desafios do futuro e abrir novas oportunidades de mercado, combinando o sucesso econômico à proteção ambiental e à responsabilidade social e contribuindo, assim, para um futuro melhor. A BASF conta com mais de 95.000 colaboradores e contabilizou suas vendas em mais de 52,6 bilhões de euros em 2006. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA), Nova York (BF) e Zurique (AN).

Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.

As vendas na América do Sul totalizaram aproximadamente 2,1 bilhões de euros em 2006 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall (empresa situada na Argentina, voltada à produção de óleo cru e gás).

Na América do Sul, a BASF contava com 4.948 colaboradores em 31 de dezembro de 2006 (também inclui BASF Wintershall).

FONTE

CL-A Comunicações
Paulo Tunin - Jornalista
Telefone: (11) 3082-3977 - ramal 28

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS