Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Concursos :: Abertas inscrições para estágio em fazendas alemãs para o período 2012/13

Publicado em 01/12/2011 na seção concursos :: Outros formatos: Texto e PDF

As inscrições para interessados em estagiar em qualquer área do agronegócio, no período de um ano, morando em propriedades agrícolas previamente escolhidas na região sul da Alemanha podem ser feitas por meio do site da Afebrae - www.afebrae.com.br - até o dia 15 de janeiro de 2012. São pré-requisitos para a inscrição que o candidato ou candidata tenha entre 18 e 25 anos, seja solteiro(a), possua nível técnico ou experiência na atividade agrícola e tenha conhecimento da língua alemã.

Créditos: Afebrae
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

O estágio é viabilizado por meio de parceria que envolve a Secretaria da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) e a Associação de Fomento de Estágios de Brasileiros no Exterior (Afebrae).

A Afebrae, com sede em Nova Petrópolis (RS), há 23 anos seleciona e encaminha jovens do meio rural para a realização de estágios na Alemanha.

O programa abrange áreas da agricultura, pecuária, suinocultura, floricultura, fruticultura, enologia, turismo rural, e outras de interesse especifico. E tem por objetivo proporcionar aos jovens brasileiros a oportunidade de conhecerem e adquirirem novas técnicas de trabalho, tanto na teoria como na prática, convivendo com uma Família alemã previamente escolhida.

Todos os anos no mês de fevereiro são feitas as provas de seleção que inclui a prova prática (manejo de máquinas e trato com animais) e teórica (conhecimentos gerais e língua alemã). Os candidatos aprovados são chamados para assinar um contrato de estágio e providenciar a documentação necessária para obtenção de Visto, sendo o embarque previsto para o mês de agosto.

A Afebrae também coordena um programa de Au-pair (cuidar de crianças) para moças, em parceria com uma entidade co-irmã na Alemanha, a MULTIKULTUR (Multikultur Au-pair Service). Jovens do mundo inteiro trabalham como Au-pair em casas de família cuidando de crianças e auxiliando no trabalho doméstico, dando-lhes a oportunidade de conhecer a cultura e costumes de outro país, como também melhorar seus conhecimentos na língua alemã.

Interessados em participar de algum dos programas apresentados, podem fazer a inscrição pelo site: www.afebrae.com.br e também pelo telefone/fax (54) 3281-1465 ou pelo e-mail contato@afebrae.com.br.

FONTE

Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS