Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Concursos :: 3º Prêmio Top Etanol abre inscrições

Publicado em 30/09/2011 na seção concursos :: Outros formatos: Texto e PDF

Profissionais de nível técnico, além de estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e inventores, podem inscrever até o dia 29 de fevereiro de 2012 seus trabalhos na terceira edição do Prêmio Top Etanol. A premiação reconhecerá trabalhos acadêmicos, como teses e artigos publicados por estudantes de graduação e pós-graduação, matriculados no período de 2009 a 2011, relacionados a Agroenergia e Meio Ambiente.

Créditos: Divulgação
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

O prêmio também destacará descobertas, aperfeiçoamentos tecnológicos ou novidades significativas de caráter tecnológico que contribuam para o uso mais eficiente do etanol no Brasil. Os autores das maiores inovações em transportes, geração de energia industrial e utilização do etanol como insumo industrial na produção de bioplástico receberão, cada um, R$ 5 mil.

Na última edição do Top Etanol foram premiados estudos apoiados pela Fapesp na modalidade trabalhos acadêmicos. Entre eles As influências dos produtores estadunidenses de milho na formulação da política de comércio internacional agrícola dos EUA entre 2002 e 2009, de Laís Fortí Thomaz, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), que obteve o primeiro lugar na categoria Graduação.

Os artigos Studies on the rapid expansion of sugarcane for ethanol production in São Paulo State (Brazil) using Landsat Data, de Bernardo Friedrich Theodor Rudorff e colegas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Simulation of soil carbon dynamics under sugarcane with the Century Model, de Carlos Clemente Cerri e Carlos Eduardo Cerri, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), alcançaram, respectivamente, o primeiro e segundo lugares na categoria Trabalhos Acadêmicos Publicados.

Já na categoria pós-graduação stricto sensu, o vencedor foi o estudo Análise funcional de genes de cana-de-açúcar e A. thaliana associados a estresse hídrico e salino em tabaco transgênico. A pesquisa foi realizada por Kevin Begcy Padilla Suárez, do Instituto de Biologia (IB) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no âmbito do Programa Fapesp de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN)

Mais informações e inscrições: www.premiotopetanol.com.br.

FONTE

Agência Fapesp

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS