Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Lista de atividades de empreendedor individual ganha 40 novas ocupações

Publicado em 20/09/2010 na seção noticias :: Outros formatos: Texto e PDF

A lista de atividades que podem ser inscritas no cadastro de Empreendedor Individual (EI) ganha 40 novas ocupações, de acordo com resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 15 de setembro de 2010. A decisão atende a reivindicações de entidades representativas de apoio ao micro e pequeno negócio. Clique aqui para acessar a resolução publicada no DOU.

Créditos: Divulgação
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

As novas ocupações relacionadas na lista que entrará em vigor em 1º de dezembro vão desde o pequeno abatedor de aves ao artesão de cimento, incluindo a costureira, o carroceiro, o coveiro, comerciantes diversos e reparadores em geral. Inclui até mesmo atividades pouco difundidas como bike propagandista (propaganda em bicicleta), customizador de roupas (reforma para dar exclusividade), locutor de mensagens fonadas, dublador, instalador de rede de computadores e outros.

AGRICULTOR SAI DA LISTA DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

O CGSN também retirou 12 ocupações da lista de atividades permitidas como empreendedor individual, como forma de evitar perda de benefícios a que já têm direito. Caso, por exemplo, do agricultor, que recolhe 2,1% sobre sua produção, e que é menor que o valor pago como empreendedor individual para quem tem renda anual de até R$ 36 mil e fez opção pelo Simples Nacional.

A resolução explica que os já inscritos nas atividades excluídas não serão retirados da formalidade por conta da nova regra. Só saem se pedirem no endereço www.portaldoempreendedor.gov.br.

As atividades relacionadas são: boiadeiro/vaqueiro, caçador, colhedor de castanha-do-pará, colhedor de palmito, colhedor de produtos não madeireiros, lavrador agrícola, pescador de água doce ou de água salgada, podador agrícola, reflorestador, seringueiro e produtor de algas e demais plantas aquáticas.

FONTE

Agência Brasil
Stênio Ribeiro - Repórter
João Carlos Rodrigues - Edição

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS