Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Cursos :: Unioeste abre inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola

Publicado em 03/07/2009 na seção cursos :: Outros formatos: Texto e PDF

Estão abertas até o dia 10 de julho as inscrições para aluno especial para o segundo semestre do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, em nível de mestrado e doutorado, e em disciplinas relacionadas à agroindústria, produção agrícola, recursos hídricos e saneamento ambiental. As vagas são oferecidas por meio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas do Campus de Cascavel, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).


As vagas são destinadas a profissionais do setor agroindustrial, pecuário, agrícola, meio ambiente, recursos hídricos e saneamento ambiental com formação nas áreas de engenharias, ciências agrárias, tecnologia, biologia, alimentos, entre outras.

As disciplinas oferecidas são: Biotecnologia Agroambiental; Dinâmica da Água e Solutos no Solo; Geoestatísitca; Geoprocessamento; Gestão e Manejo de Bacias Hidrográficas; Manejo e Recuperação de Áreas Degradadas; Manejo e Tratos Culturais; Reuso de Água na Agricultura; Secagem e Armazenagem de Grãos e Sementes; Sistemas Agroindustriais II; e Microbiologia Ambiental.

INSCRIÇÃO

Para se inscrever o interessado deverá apresentar requerimento de inscrição para aluno especial, preenchido em formulário específico (disponibilizado no endereço: www.unioeste.br/pgeagri), item formulários e fotocópias dos diplomas de graduação e do mestrado ou equivalente dos históricos escolares da graduação e do mestrado ou equivalentes; currículo "Lattes"; e fotocópias dos documentos pessoais: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, certidão de nascimento ou casamento e da folha de identificação do passaporte e do visto de permanência no país quando estrangeiro.

Deve apresentar ainda comprovante original do depósito da taxa de inscrição por disciplina no valor de R$ 100 cada, a ser efetuado na Caixa Econômica Federal, Agência – 3181, Código Operação: 003 e conta corrente de número 000030-0, fotocópias do diploma de mestrado ou equivalente e do histórico escolar do mestrado, exigido apenas para candidatos que possuam o título de mestre.

SELEÇÃO

O candidato deve realizar inscrição, no máximo, em duas disciplinas, e o processo de seleção será feito por meio de análise do currículo Lattes e históricos escolares da graduação e do mestrado, pelo professor responsável pela disciplina.

As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola, no segundo piso do Prédio de Protótipos (ao lado do Campo de Futebol), do Campus de Cascavel, no horário das 8h10 às 11h50 e das 13h40 às 17 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (045)3220-3175 ou na pagina www.unioeste.br/pgeagri, item editais, nos Editais 13 e 14/2009/PGEAGRI.

RESULTADO

O resultado da seleção será disponibilizado na secretaria do curso no dia 16 de julho, a partir das 15 horas, e a matrícula para os selecionados deverá ser realizada no período de 20 a 24, no horário das 8h30 às 11h40 e das 14 às 17 horas, na Secretaria Acadêmica do Campus de Cascavel.

O formulário de matrícula para aluno especial está sendo disponibilizado no endereço: www.unioeste.br/pgeagri, item formulários.

O início das aulas para os alunos especiais selecionados será no dia 20 de julho.

FONTE

Agência de Notícias do Paraná

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS