Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Lagoa disponibiliza os melhores touros holandeses em tempo real no Brasil

Publicado em 15/03/2006 na seção noticias :: Outros formatos: Texto e PDF

A Lagoa, maior empresa de genética bovina da América Latina, disponibiliza, em tempo real, os melhores touros da raça holandesa na atualidade. Empresa integrante do Grupo CRV, da Holanda e Bélgica, a Lagoa trouxe ao Brasil o que há de melhor em genética para gado de leite no mundo.

Por meio do site da empresa (www.lagoa.com.br), por exemplo, é possível conhecer a bateria dos dez melhores reprodutores da atualidade em diversas características. Para produção de leite, por exemplo, a Lagoa tem nove dos dez melhores touros. Quando o assunto é força leiteira, sete dos dez melhores estão disponíveis no Brasil. Seis podem ser adquiridos pela da Central para quilos de proteína, bem como cinco touros para Tipo e Úbere.


Lagoa disponibiliza os melhores touros holandeses em tempo real no Brasil
?O mais importante é salientar aos produtores brasileiros que dispomos, atualmente, dos melhores reprodutores da Holanda em nossa bateria. O Canvas (foto), por exemplo, é o primeiro colocado para produção de leite, quilo de gordura e proteína, bem como o Superior é número 1 para tipo e força leiteira?, ressalta Wiliam Tabchoury, gerente de produto Leite da Lagoa.

Henrique Brinckmann, gerente de negócios Leite da Lagoa, destaca um fator importante dos touros holandeses: confiabilidade. ?O lema da matriz da Lagoa, na Holanda é ?a fonte confiável?, por isso destacamos a confiabilidade das provas dos reprodutores e colocamos a equipe da Lagoa à disposição dos produtores?, afirma.

?A Lagoa confia no potencial da pecuária de leite nacional e já implantou no Brasil a filosofia que tem norteado o trabalho de seleção da nossa matriz nos últimos anos por meio do programa ?Os cinco passos para a rentabilidade?. Na Holanda, o trabalho tem objetivo de selecionar vacas produtivas, longevas e saudáveis e é isso que também procuramos levar para o produtor brasileiro. Aqui há um potencial enorme para o crescimento da atividade leiteira e a Lagoa, como parte da cadeia, acredita e apóia essa evolução?, finaliza Lucio Cornachini, vice-presidente da Lagoa.

Fonte

Texto Assessoria de Comunicações
Vinicius Volpi - Jornalista
E-mail: vinicius@textoassessoria.com.br

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS