Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Cursos :: Aprenda a domar o seu cavalo e a iniciar potros como os cowboys americanos

Publicado em 21/10/2008 na seção cursos :: Outros formatos: Texto e PDF

Campo Grande será palco de dois cursos para os amantes dos cavalos, tantos os iniciantes como os mais experientes. O treinador Sergio Moraes acaba de voltar dos Estados Unidos e traz consigo uma forma nova de aprendizado para doma, iniciação de potros e rédeas, ensinando a montar com segurança e manter o cavalo sob seu domínio, independente da raça ou da modalidade eqüestre. Esses ensinamentos estão no método John Lyons de horsemanship, que retrata com perfeição o treinamento do cowboy norte-americano.

Créditos: Divulgação
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

Nos dias 25 a 29 de outubro, será realizado o Curso de Doma e Iniciação de Potros. Sergio Moraes usa a conjunção e a linguagem da pressão e do alívio para domar e iniciar sob sela um potro que nunca foi montado. "Na seqüência do curso, utilizamos técnicas de horsemanship para iniciar o potro sem violência, sem traumas, da forma mais tranqüila e o mais natural possível. Isso é importante para estabelecer bases sólidas para ter animais calmos e confiantes. E isso em qualquer modalidade esportiva, de lida, trabalho ou lazer", explica o treinador, que e certificado nos Estados Unidos pelo método John Lyons de horsemanship.

Nos dias 31 de outubro a 02 de novembro, Sergio Moraes realizará o Curso de Horsemanship – Rédeas, em Campo Grande. Voltado para cavaleiros de nível intermediário e avançado, o curso foi concebido para ensinar o cavaleiro a ensinar e treinar o seu cavalo. "Aqui, o participante realmente põe a mão na massa. Os cursos são muito intensos e exigem bastante do aluno no aspecto físico e emocional. Ou seja, aqui se aprende fazendo e eu garanto que essa experiência será inesquecível", ressalta Sergio Moraes.

"Você sabe andar a cavalo? Sabe assumir o controle do animal, mudar sua atitude, fazer pressão e aliviar na hora certa? E obter o máximo desempenho da montaria, com prazer para você e respeito e confiança do animal, formando uma dupla perfeita?" Estas e outras questões são abordadas pelo especialista no curso de Rédeas.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Sergio Moraes
Telefone: (11) 7433-0531

Branco
Telefone: (67) 9292-9761

As vagas são limitadas.

Mais informações sobre Sergio Moraes no site: www.sergiomoraeshorsemanship.com.

FONTE

Texto Assessoria de Comunicações
Camila Gonzaga - Jornalista
Telefone: (11) 2198-1888

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS