Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Concursos :: Concurso de redação aborda ciência, tecnologia, inovação e cotidiano

Publicado em 06/10/2008 na seção concursos :: Outros formatos: Texto e PDF

Como a ciência, tecnologia e inovação estão presentes em nosso cotidiano e qual a importância delas no nosso dia-a-dia? Este é o tema central do Concurso de Redação do Programa Embrapa & Escola que está sendo promovido pela Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju – SE) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) como parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá de 20 a 26 de outubro em todo o país. Podem participar do concurso alunos do ensino médio de escolas pública e privada de Sergipe. Clique aqui para acessar o regulamento e demais informações sobre o concurso.

Créditos: 
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

As redações deverão abordar o tema Ciência, Tecnologia e Inovação: solucionando os problemas do dia-a-dia e deverão ter entre 20 e 30 linhas. As inscrições, que iniciaram no dia 24 de setembro, seguem até o dia 13 de outubro e cada estudante poderá inscrever apenas um trabalho. O resultado do concurso será anunciado no dia 21 de outubro. Já na manhã do dia 24 de outubro, os autores das melhores redações serão premiados em solenidade a ser realizada na sede da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju.

Os autores das dez melhores redações receberão medalhas de honra ao mérito e os trabalhos serão publicados no portal eletrônico da Embrapa e em CD Room. Além disso, o primeiro lugar do concurso receberá um kit de publicações, terá o direito de realizar um estágio remunerado de seis meses na Embrapa e sua escola receberá um kit do programa mini-biblioteca.

AÇÕES EDUCATIVAS

O Programa Embrapa & Escola envolve ações educativas que visam oferecer orientação a estudantes sobre a importância da Ciência & Tecnologia para a qualidade de vida do cidadão brasileiro. O Programa foi criado em outubro de 1997 pela Assessoria de Comunicação Social da Embrapa. Adotado nas Unidades da Empresa, conta com a participação voluntária dos empregados.

FONTE

Embrapa Tabuleiros Costeiros
Gislene Alencar - Jornalista
Telefone: (79) 4009-1381

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS