Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Sistema Lavoura-Pecuária-Floresta traz vantagens para o produtor rural

Publicado em 22/08/2008 na seção noticias :: Outros formatos: Texto e PDF

O Dia de Campo na TV aborda a Integração lavoura-pecuária para os biomas brasileiros. O programa será exibido hoje (22/8) pelo Canal Rural (NET/SKY e internet) a partir das 9h, com reapresentação no dia 24, às 8h pela Canal NBR (TV do Governo Federal, captada por cabo, parabólica ou internet). A produção é da Embrapa Informação Tecnológica (Brasília – DF), em parceria com a Embrapa Transferência de Tecnologia (Brasília - DF), tendo o apoio da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas - MG) e da Embrapa Cerrados (Planaltina - DF), unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Créditos: Embrapa
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

O programa apresentará o Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Esta tecnologia consiste em integrar culturas agrícolas, gado e floresta a partir da sincronização das etapas de produção. A tecnologia foi gerada em parceria com organizações do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária, Universidades e outras instituições de pesquisa.

O Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta concilia a preservação ambiental com a ocupação da propriedade rural de forma produtiva, especialmente nos períodos em que ficaria ociosa. O sistema, adotado em diferentes biomas brasileiros, é viável tanto em grandes como em pequenas propriedades rurais e traz vantagens para o agricultor, que ganha mais; para o consumidor, que encontrará produtos mais econômicos e para o meio ambiente, que sofrerá menor impacto.
Créditos: Luiz Balbino
Clique na imagem para vê-la no seu tamanho original.

Além desse tema principal, o Dia de Campo na TV apresenta outros assuntos nos quadros que estrearam este ano: Falando Sobre, Na Prática, Terra Saudável, Conhecendo a Embrapa, Sempre em Dia e Perguntas & Respostas.

O Dia de Campo na TV é interativo. As dúvidas do público sobre a tecnologia apresentada são respondidas, ao vivo, por especialistas. Os telespectadores podem fazer perguntas, durante o programa, pelo telefone 0800 648 1140 (ligação gratuita de telefone fixo) ou pelo endereço eletrônico diacampo@sct.embrapa.br.

COMO SINTONIZAR O PROGRAMA

Antena parabólica doméstica (Banda L, Freqüência 1220 Mhz); Recepção multiaberta (Banda C, Transponder 6A2, Polarização Horizontal, Freqüência 3930 Mhz). Pelo Canal Rural – NET, SKY, internet e parabólica (Transponder 12A2, Polarização Horizontal, Freqüência 4171 Mhz).

Para aqueles que não puderem assistir ao programa, a Embrapa Informação Tecnológica disponibiliza cópias em DVD ou VHS que podem ser adquiridas pelos telefones: (61) 3340-9999 ou (61) 3448-4236, ou pela Livraria Virtual da Embrapa.

FONTE

Embrapa Transferência de Tecnologia
Valéria Costa - Jornalista
Telefone: (61) 3448-4510

Embrapa Informação Tecnológica
Jorge Macau - Jornalista
Telefone: (61) 3448-4590

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS