Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Cursos :: Abertas inscrições para novo curso a distância em Agroecologia

Publicado em 11/07/2008 na seção cursos :: Outros formatos: Texto e PDF

Estão abertas as inscrições para o 1º Curso de Aperfeiçoamento por Alternância em Agroecologia para Técnicos Agropecuários de Nível Médio dos Territórios da Cidadania da Região Amazônica. Promovido pelo Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a capacitação conta com o apoio da Escola Agrotécnica Federal de Castanhal (EAF Castanhal), Associação Brasileira de Agroecologia (ABA), Sociedad Científica Latinoamericana de Agroecologia (Socla) e Rede de Instituições Vinculadas à Capacitação em Economia e Políticas Agrícolas da América Latina e do Caribe (Redcapa).


O objetivo do curso é formar técnicos agropecuários e de áreas afins com conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para a implementação de práticas agroecológicas junto aos agricultores familiares, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do meio rural amazônico. O programa do curso será dividido em quatro módulos, com duração de dez semanas e carga horária de 130 horas.

O curso é voltado para técnicos de nível médio em agropecuária e áreas afins que atuem em entidade/organização de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) governamentais ou não-governamentais nos municípios dos Territórios da Cidadania nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Roraima e Amapá. Leia aqui a relação dos municípios (arquivo PDF).

Não serão aceitas inscrições de técnicos que tenham também o nível superior e nem de candidatos que já tenham participado dos outros dois cursos a distância em Agroecologia organizados pelo Dater/SAF/MDA em 2006 e 2007.

Serão formadas cinco turmas de até 20 alunos, num total de 100 participantes. Os candidatos selecionados serão informados até o dia 10 de setembro de 2008.

Mais informações e o edital completo no banner Cursos de Formação de Agentes de Ater, no site da Secretaria de Agricultura Familiar.

As inscrições devem ser feitas no site da Redcapa no link 1º Curso de Aperfeiçoamento por Alternância em Agroecologia para Técnicos Agropecuários de Nível Médio dos Territórios da Cidadania da Região Amazônica.

FONTE

Ministério do Desenvolvimento Agrário
Secretaria de Agricultura Familiar
Palova Souza Brito - Jornalista
Telefone: (61) 2191-9953

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS