Agrosoft Brasil

Agrosoft: Um jeito gostoso de ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do seu jeito: Email - Facebook - Twitter - Blogger - RSS

Agregador RSS do Agrosoft

Publicado em 16/01/2008 na seção noticias :: Outros formatos: Texto e PDF

Se você sabe o que é RSS, este é o endereço do nosso feed: http://www.agrosoft.org.br/index.xml ou então neste link do Feed Burner do Agrosoft.


AGROSOFT Brasil↑ Grab this Headline Animator

Se você não sabe o que é RSS, leia o texto a seguir:

Agora você pode acompanhar a publicação dos documentos no Portal Agrosoft em tempo real através do formato RSS. Para capturar as notícias do Portal Agrosoft através da tecnologia RSS, basta você inserir no seu agregador de Feeds o endereço do Agrosoft: http://www.agrosoft.org.br/index.xml.

Este formato foi criado em 1997 e usa a tecnologia XML (Extensible Markup Language) visando a captura automática de conteúdos de web sites. RSS são as iniciais de Really Simple Syndication que quer dizer Distribuição Realmente Simples, isto é, um formato para distribuição de documentos web realmente muito simples e eficiente.

Os arquivos no padrão RSS são também chamados de Feeds (alimentadores) e trazem normalmente o título e um resumo do documento a que está vinculado, bem como um link para se acessar seu contéudo integral. Através do uso de programas conhecidos como leitores de RSS ou agregadores de Feeds, é possível reunir o conteúdo de diversos Feeds. Isso permite acompanhar automaticamente o que sai publicado em um grande número de web sites sem precisar visitá-los um a um.

Existem agregadores que funcionam acoplados a um navegador web e outros que funcionam como programas independentes. Veja algumas das opções existentes:

Google Reader - agregador gratuito do Google. Simples, eficiente, permite classificar e analisa tendências.

FeedReader - agregador gratuito para Windows, simples e eficiente.

RSS Reader - agregador gratuito, permite organizar Feeds por categorias, marcar notícias importantes para leitura posterior, filtrar conteúdo e definir diferentes estilos de exibição.

Pluck - agregador gratuito que funciona integrado ao Internet Explorer e permite organizar os Feeds por categoria.

Bloglines - agregador gratuito que pode ser acessado de qualquer lugar através de um navegador web, permitindo organizar os links e compartilhar as listas de Feeds com outras pessoas.

NetNewsWire - é um dos agregadores mais populares para o Machintosh. Possui uma versão completa, que exige pagamento depois de 30 dias de uso, e uma versão simplificada gratuita.

Alguns navegadores (browsers) já vem com leitores de Feeds RSS embutidos, tais como:

* Firefox
* Mozilla
* Opera
* Safari
* Internet Explorer

Os sites que oferecem Feeds em geral são identificados pelo botão RSS ou XML. Também é possível encontrar endereços de Feeds em diretórios como o CompleteRSS, Projeto RSSficado e Feeds.ComBR, que traz uma relação completa de Feeds separados por categoria.

AGROSOFT
Um jeito gostoso de
ficar bem informado!
Leia o Agrosoft do
seu jeito:
Email
Facebook - Twitter
Blogger - RSS